tijoloportijolo

caleidoscópio de Gaudi

Posted in Uncategorized by tijoloportijolo on 27/02/2011

Sem dúvida, em termos de arquitetura, a coisa mais impressionante que eu já experimentei foi entrar na Sagrada Família, em Barcelona.

Minha expectativa era enorme, eu havia visto em muitas revistas, livros e aulas fotos das suas monumentais fachadas, mas seu interior superou todas as minhas fantasias sobre como era estar lá. O curioso é que eu não me lembrava de ter visto imagens do seu interior e acabo de checar em dois livros sobre a obra completa de Gaudi e só encontrei uma mísera foto.

Não dá para explicar. É uma combinação de forma, cor e luz incrível. Esta foto tirada pelo Duda transmite um pouco a sensação que sentimos ao estarmos lá. Eu, que não sou nada religiosa, ajoelhei, rezei e chorei. Agradeci por estar ali e pedi para estar viva e poder voltar quando a obra do templo, que já dura mais de cem anos, terminar.

Veja mais fotos do interior e da maquete do projeto aqui.

Deixe um comentário

